Luisa Fortes da Cunha foi recebida hoje pelos alunos dos 7.º e 8.º anos de escolaridade, ainda no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, que decorreu em Outubro passado.
A escritora ao ler os Contos Tradicionais Portugueses, de Teófilo de Braga, aceitou o desafio por este lançado aos escritores portugueses de desenvolverem nos seus contos a princesa Teodora, uma donzela muito bonita, meiga e inteligente mas cuja origem tem permanecido um enigma.
Indo ao encontro do seu gosto pelas lendas tradicionais, nasce assim a Teodora, uma personagem mágica portuguesa, dando corpo a uma lenda que diz que a sétima rapariga a nascer de um casal se transforma em fada quando chega aos 12 anos.
A colecção da Teodora vem preencher um certo vazio da literatura infanto-juvenil nacional na área da magia, das lendas e das superstições portuguesas.
Os alunos manifestaram um grande interesse pelas obras, que a autora revelou resultarem de um enorme trabalho de investigação, das viagens realizadas e de "uma infância feliz e cheia de brincadeiras divertidas".
Uma inspiração feliz e muito bem conseguida!